NewsLetter

Cancelar Subscrição
   Promoções
CATEGORIAS
 
 
Santiago de Compostela - Pascoa
28 a 31 Março
       298.00

Anexo
...................... Ler Mais
 
 
Canarias
Março
       206.00

Anexo
...................... Ler Mais
 
 
Barcelona - Pascoa
28 Março
       434.00

Anexo
...................... Ler Mais
 
 
 
  Destaques e Eventos
CATEGORIAS
 
 
TAP desativa tele check-in
30 Outubro 2012

...................... Ler Mais
 
 
Encerramento Hotel Riu Don Miguel
15 Abril a 27 Julho

...................... Ler Mais
 
 
Aeroporto Lisboa - Terminal 1
A partir de 20 Março

Link Externo
...................... Ler Mais
 
 
 
SOBRE NOS
  Sobre Nós
 

Esta empresa surge na década de 60, denominada “Organização Náutica Golfinhos do Mar”, iniciando a sua actividade com excursões marítimas, pesca desportiva, ski aquático e vela. Por tratar-se de uma actividade enquadrada no âmbito das agências de viagens, o seu proprietário fundador João Faria Pereira, iniciou o processo de legalização, transformando-a em agência de viagens, com o nome que detém hoje “ ROTA DO ATLÂNTICO”, com sede à Rua 31 de Janeiro, Funchal e alvará nr. 240/1966 pela D.G.T., passando mais tarde para a Rua dos Aranhas, 18, onde ainda se encontra hoje.

Nesta altura, e com o objectivo de melhor poder contribuir para o desenvolvimento turístico da Madeira, encetou os seus primeiros contactos no exterior, promovendo assim o turismo de importação para esta Ilha, destacando-se como parceiros entre outros, as agências “Oliveira Travel”, de Massachusetts USA, “Grand Circle NY, também de USA, e “Claras Turismo de Portugal”.

É a partir desta altura que, neste 1º ciclo, esta agência desenvolve uma actividade bastante acentuada e apoiada no sector marítimo, tornando-se conhecida no mercado Nacional e Internacional, despertando interesse de alguns grupos para a sua aquisição, o que veio a acontecer em 1971, com a venda da organização ao grupo luso-brasileiro “Grão Pará”, com interesses na Madeira, nos complexos Matur e Hotel Holiday Inn posteriormente Hotel Atlantis.

É efectivamente a partir desta altura e já integrada num grupo detentor de muitos ramos no sector hoteleiro e em vários pontos do País, que permite que esta Agência de Viagens, desenvolva uma actividade mais intensa, distinguindo-se Lisboa e Algarve como os de maior movimento. Novos horizontes surgiram, como a divulgação e promoção do destino turístico Madeira, tornando-se uma agência de TOP, neste segmento de mercado.

Até 1978, pelo seu enquadramento desde o início da sua actividade, ao representar vários operadores nacionais e estrangeiros, teve uma especial incidência na animação e ocupação dos turistas durante a sua estada, com circuitos terrestres, ski aquático, pesca desportiva, etc. agenciando e representando vários navios de cruzeiro, organizando excursões aos vários pontos da Ilha, e contribuindo com a promoção do nosso tão conhecido fogo de artifício.

Após o encerramento da Matur e demolição do Hotel Atlantis, a Agência é vendida, aos actuais proprietários, que com a sua experiência, profissionalismo e know how, acompanhados de uma excelente equipa de trabalho, tem vindo a desenvolver um bom trabalho neste sector de actividade, colaborando para o desenvolvimento da Madeira e Porto Santo, acrescentando de entre outras áreas de negocio, o outgoing e cruzeiros de longos destinos.

 




 
2008 © Rota do Atlantico
Todos os direitos reservados

Sábado, 19 de Abril de 2014
CONTACTOS